Um homem de 33 anos, apontado como liderança de uma facção criminosa e investigado por três homicídios ocorridos em Cuiabá, foi preso nesta segunda-feira (8) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no momento em que o suspeito desembarcava de um voo vindo de Natal (RN).
Durante a abordagem, os policiais apreenderam seis celulares e R$ 10 mil em dinheiro.
O investigado é apontado como envolvido nas mortes de Edson Amaral de Moura, de 41 anos, conhecido como “Baleia”, ocorrida em 2 de setembro, e também nos homicídios de Alberto Pereira Santos, 40, e de seu enteado, Hendrew Felipe Araujo da Silva, 24, registrados no dia 22 do mesmo mês, todos na Capital.
De acordo com a DHPP, as investigações mostram que os três crimes têm relação direta com a atuação da facção à qual o suspeito pertence. Ele é considerado uma das lideranças do grupo em Cuiabá.
O delegado Bruno Abreu destacou a importância da prisão.
“Retiramos das ruas um indivíduo que liderava um grupo criminoso e que já ceifou três vidas. A detenção dele não é apenas uma resposta do Estado, mas uma forma de prevenir novos crimes. Trabalhamos para que cada investigação resulte em justiça e proteção à sociedade”, afirmou.
