O advogado Diogo Amorim Pécora foi eleito presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ao receber 43 votos na Assembleia Geral realizada nesta terça-feira (2), na sede da entidade. O empresário João Dorileo Leal, que também disputava o comando da federação, somou 29 votos.
A eleição ocorreu após uma série de disputas judiciais que marcaram o processo sucessório. Em maio, a Justiça suspendeu o pleito por irregularidades na candidatura de Aron Drescher, que tentava concorrer. Ela chegou a insistir na disputa, mas acabou desistindo na semana passada.
Duas chapas foram apresentadas: “Unidos pelo Avanço do Futebol de MT”, liderada por Pécora, e “Federação para Todos”, encabeçada por Dorileo.
A chapa vencedora tem como vice-presidentes Bruno Manfio (Primavera), Antônio José de Gois, Francisco Mendes e Márcio Paes da Silva Lacerda (Marcinho Lacerda), presidente do Cáceres Esporte Clube.
Já o grupo de Dorileo contava com os vices Geandre Bucair (Dom Bosco), Reydner Souza (ex-União), Leomar Lauxem (ex-Nova Mutum) e Algacyr Nunes da Silva Júnior (Vila Aurora).
