quinta-feira, 27 de novembro de 2025
InícioCidadesPolícias Civil e Militar prendem em flagrante quadrilha que tentou furtar fazenda...
AÇÃO RÁPIDA

Polícias Civil e Militar prendem em flagrante quadrilha que tentou furtar fazenda em Cuiabá

Investigações apontam envolvimento do mesmo grupo em ao menos outros três furtos na Capital

As Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante, nessa quarta-feira (26), cinco homens, com idades entre 18 e 34 anos, que tentaram invadir uma fazenda, na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá, usando um veículo furtado.

A tentativa frustrada de crime ocorreu por volta das 01h da madrugada, quando a quadrilha tentou invadir uma propriedade rural utilizando dois veículos, um furgão e uma picape branca, mas foi vista pela equipe de segurança do local e acabou fugindo.

Ao mesmo tempo, um Peugeot Partner que havia sido furtado no dia 14 deste mês em Cuiabá, foi detectado pelo Sistema de Leitura Automática de Pacas (OCS) passando pela Rodovia dos Imigrantes.

Diante disso, equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA) e do 10º Batalhão da Polícia Militar realizaram um bloqueio da região e viram dois veículos se aproximarem, um Fiat Strada e um Peugeot Partner.

Foi dada ordem de parada, com sinais sonoros e luminosos, mas ambos desobedeceram e avançaram com os carros em direção aos policiais. Em seguida, um dos suspeitos, condutor do veículo Peugeot, desembarcou com um objeto na mão que aparentava ser uma arma de fogo e apontou para os policiais. Diante disso, as equipes reagiram atirando.

Em seguida, os cinco homens foram presos. Um deles teve ferimentos leves, ocasionados por estilhaços, e foi levado para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde recebeu atendimento médico e teve alta em seguida.

Os vigilantes da fazenda que o grupo tentou invadir reconheceram os carros usados pelos suspeitos. Foi encontrado no veículo uma arma falsa, do tipo pistola, confeccionada em ferro, na cor preta, e uma balaclava. Os celulares de todos foram apreendidos.

As investigações da DERFVA apontam que o grupo também está envolvido em ao menos outros três furtos em Cuiabá, inclusive o que o Peugeot Partner recuperado nessa quarta-feira (26) foi subtraído.

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error