Nesta sexta-feira, 28 de novembro, a Associação de Reflorestadores de Mato Grosso (Arefloresta) realizará a eleição da nova diretoria para comandar a entidade durante o triênio 2025/2028. Pela primeira vez, a votação será online.
As chapas interessadas tiveram até 22 de outubro para se inscrever e apenas uma se inscreveu, sem sofrer impugnação até a data limite. Concorrem para formar o Conselho Administrativo como presidente o atual secretário-geral da entidade, Fausto Takizawa, tendo como vice-presidente Glauber Silveira e, como secretário-geral, Clair Bariviera.
Como integrantes do Conselho Fiscal da chapa estão Haroldo Klein, como primeiro membro, Jaldes Langer, como segundo, e Carlos Eduardo Schneider, como terceiro. Todos os membros dos conselhos Administrativo e Fiscal têm atuação voluntária na associação.
Para votar, os associados da Arefloresta precisam estar adimplentes com a contribuição. Também não é permitido votar por procuração. O voto é secreto e não é obrigatório.
No mesmo dia da eleição, a chapa eleita tomará posse e realizará a primeira assembleia geral da entidade, que será de forma híbrida, tendo em vista a possibilidade de voto online.
