O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), estará em Mato Grosso nesta quarta-feira (26) para uma agenda que une articulação política e diálogo com o setor produtivo. Em Cuiabá, ele participa do Encontro Estadual do Novo e concede coletiva de imprensa às 14h30, no Restaurante Nativas. À noite, segue para o 3º Congresso Cerealista Brasileiro, no Malai Manso Resort, onde será um dos debatedores em painel com governadores de outros estados.
Pela manhã, Zema se reúne com lideranças religiosas na sede da Acrimat. Em seguida, participa de encontros internos do partido em Cuiabá, com dirigentes, mandatários, pré-candidatos e filiados do Novo em Mato Grosso. Esses compromissos do partido serão fechados, com participação restrita a convidados e filiados.
No Restaurante Nativas, o governador mineiro deve detalhar a experiência de gestão em Minas Gerais, falar sobre cenário econômico e discutir estratégias da legenda para as próximas eleições, em evento interno do partido.
A imprensa terá acesso à coletiva marcada para as 14h30, em sala reservada no próprio Nativas, aberta a todos os veículos interessados na cobertura.
No período da noite, o governador segue para o Malai Manso Resort, na Chapada dos Guimarães, onde participa do 3º Congresso Cerealista Brasileiro, promovido pela Acebra. Zema integra o painel “O Agro e a Economia Real – O que pensam os pré-candidatos à Presidência”, ao lado de outros governadores, em debate sobre o papel do agronegócio na economia e os desafios do setor nos próximos anos.
O congresso reúne lideranças do agro, cerealistas, empresários, autoridades e representantes de entidades de classe de todo o país, em uma programação que discute cenário macroeconômico, competitividade, logística e a relação dos governos estaduais com o setor produtivo.
