O governador Mauro Mendes (União) classificou como “injusta” a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã deste sábado (22) pela Polícia Federal.
Em uma publicação nas redes sociais, o governador afirmou que o episódio representa “um dia triste para a democracia do país”.
Ainda no post, Mendes disse que o ex-presidente é o grande líder de milhões de brasileiros que se cansaram da velha política, da corrupção, do aumento da violência, da impunidade e de tantas outras mazelas da política brasileira.
“Não há mal que dure para sempre. A justiça precisa ser reestabelecida para o bem do nosso Brasil. Minha solidariedade ao presidente Bolsonaro e sua família”, escreveu o governador.
Prisão
A prisão foi determinada por garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar, na noite de sexta-feira (21), uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente.
A PF avaliou que o ato representava risco para participantes e agentes policiais.
Na decisão que determinou a prisão, o ministro Alexandre de Moraes também afirma que foi informado pelo Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou violar a tornozeleira eletrônica às 0h08min do dia 22/11/2025.
Bolsonaro ficará em uma sala de estado, que é um espaço reservado para autoridades, como ex-presidentes.
