domingo, 25 de janeiro de 2026
InícioDestaque PrincipalAbílio nega retirada de apoio a Mauro Mendes e diz que PL...
FALTOU INTERPRETAÇÃO

Abílio nega retirada de apoio a Mauro Mendes e diz que PL ainda vai definir posição

Prefeito falou à CBN Cuiabá e afirmou que houve interpretação equivocada sobre sua fala

ANA MOURA – DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), negou que tenha retirado apoio ao governador Mauro Mendes (União) na disputa ao Senado, em 2026. Durante entrevista à CBN Cuiabá, na manhã desta terça-feira (18), ele afirmou que houve uma “interpretação equivocada” sobre sua declaração anterior e reforçou que o partido ainda não bateu o martelo sobre a aliança para as eleições.

“Não é que eu coloquei que estamos retirando o apoio do Mauro Mendes. Não é isso. Houve uma interpretação equivocada”, disse.

Segundo ele, a única definição válida até o momento dentro do PL é a pré-candidatura do deputado federal José Medeiros ao Senado. “Isso é uma definição plena”, destacou.

Abílio explicou que o partido deve “aguardar mais um tempo” antes de anunciar oficialmente qual posição tomará na disputa: “Temos tempo até as convenções”.

Questionado sobre o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro a Mauro Mendes, o prefeito disse que ainda não conversou com o líder do PL nacional para confirmar como está essa relação.

“Eu ainda não consegui conversar com o Bolsonaro para entender essa possibilidade, como está esse relacionamento de apoio e tudo mais. Eu não coloquei que ele não tem mais o apoio do PL ou do Bolsonaro”, esclareceu.

Apesar da indefinição, Abílio enfatizou que sua posição pessoal é seguir a orientação do partido.

“Se me perguntarem: Qual o lado que você está? Eu estou do lado do PL, sempre. Fui candidato a prefeito pelo PL, fui candidato a deputado federal pelo PL e estou do lado do PL. Eu vou seguir aquilo que o meu partido decidir”, declarou.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error