DO OLHAR ESPORTIVO
A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) retomará em 2 de dezembro de 2025 o processo eleitoral para definição da diretoria que comandará a entidade no quadriênio 2025–2029.
O novo cronograma foi oficializado nesta segunda-feira (17) com a publicação do Edital de Convocação da Assembleia Geral Eleitoral, após espera de mais de seis meses.
Suspensa desde maio, a eleição passou por um período em que a FMF teve a intervenção conduzida pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA).
O órgão foi responsável por acompanhar e fiscalizar as etapas do processo e instituiu uma Comissão Eleitoral Apartada e Independente, encarregada de validar candidaturas, analisar impugnações e coordenar a votação no dia do pleito.
No recorte em que a eleição esteve travada, quem assumiu interinamente foi o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, que chegou no início de junho e está na presidência da entidade desde então.
De acordo com o edital, a Assembleia será realizada na sede da federação, em Cuiabá, e terá como pauta a escolha dos cargos de presidente, quatro vice-presidentes, além de três membros efetivos e três suplentes do Conselho Fiscal para o próximo mandato.
O Regulamento Eleitoral está disponível no site oficial da FMF, na aba “Eleição”, junto aos anexos necessários para inscrição das chapas, incluindo declaração de apoiamento, ficha de subscrição e a lista de documentos e prazos formais exigidos para registro de candidatos.
A FMF reforça que o processo está sendo conduzido com “absoluta transparência, ampla publicidade e total respeito às normas estatutárias e aos princípios democráticos”, garantindo igualdade de participação a todos os filiados.
