Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (10), suspeito de tentativa de homicídio contra a própria mãe, de 71 anos, em Sapezal (a 469 km de Cuiabá). A vítima foi ferida com uma ferramenta conhecida como pé de cabra.
Militares foram informados que o suspeito é diagnosticado com esquizofrenia.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados, por volta das 12 horas, para atender a uma ocorrência de possível tentativa de homicídio.
No local, havia uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que conduziu a vítima até o Hospital Municipal.
Os militares identificaram o suspeito, que estava exaltado, proferindo palavras desconexas e demonstrando dificuldade de compreender os fatos.
Uma testemunha relatou que o homem é esquizofrênico, estava sem tratamento e poderia ter atentado contra a vida da vítima.
Aos militares, o homem contou que um motoqueiro teria invadido a casa e golpeado sua mãe. No entanto, assim que chegou ao imóvel, a testemunha se deparou com o filho sobre a vítima.
Os policiais militares localizaram a ferramenta utilizada pelo suspeito. No local, havia uma grande quantidade de sangue.
O suspeito foi encaminhado à delegacia para o registro do boletim de ocorrência.
