Um padre da Diocese de Diamantino, identificado como Luciano Braga Simplício, está sendo investigado pela Igreja Católica após ter sido flagrado com a noiva de um fiel em Nova Maringá (a 392 km de Cuiabá).
O caso ganhou repercussão nas redes sociais depois que um vídeo mostrando o religioso e a mulher dentro de uma casa passou a circular entre moradores do município.
Em um áudio, o padre tenta explicar o ocorrido e nega qualquer envolvimento com a jovem, identificada como Isabel. Segundo o relato, a mulher teria pedido autorização para usar um quarto anexo à residência paroquial para trocar de roupa e, mais tarde, para tomar banho e dormir no local.
“Eu fui tomar banho, e aí escutei barulho. Ela falou que tinha gente batendo na porta. Quando saí, ela já estava dentro da casa, assustada. Ela me disse que tinha medo porque já foi assaltada. Não teve nada além disso”, diz o padre na gravação.
A Diocese de Diamantino confirmou o conhecimento do caso e afirmou, em nota oficial, que “todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus”.
O padre ainda não se pronunciou publicamente além do áudio que circula nas redes sociais.
Veja vídeo:
