DO OLHAR ESPORTIVO
A eventual classificação do Cuiabá à Série A do Campeonato Brasileiro de 2026 pode render uma vaga extra para Mato Grosso na Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o torneio nacional passará de 92 para 124 participantes na próxima temporada, garantindo classificação automática aos clubes da primeira divisão.
Atualmente, o estado tem quatro vagas fixas. Caso o Dourado confirme o acesso, o número subiria para cinco, beneficiando o Nova Mutum — quinto colocado no Campeonato Mato-grossense de 2025 e primeiro fora da zona de classificação direta.
Situação semelhante já ocorreu em 2020, quando o Cuiabá abriu uma vaga extra ao vencer a Copa Verde, o que permitiu a entrada do União de Rondonópolis como quarto representante mato-grossense naquela edição.
Na Série B, o time auriverde vem de vitória contra o líder Coritiba por 1 a 0 no último domingo (12) e se manteve firme na luta pelo sonhado acesso à elite do futebol brasileiro.
Com 49 pontos e na 6ª colocação, o triunfo reacende a chama da equipe que está na cola da Chapecoense, em quinto e com 50, e do Goiás, último integrante do G4 com 52.