O Cuiabá confirmou nesta segunda-feira que o atacante Alisson Safira está fora da temporada. O jogador sofreu uma luxação acromioclavicular grave no ombro esquerdo e passará por cirurgia corretiva, segundo informou a assessoria do clube.
A lesão ocorreu na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, na Arena Pantanal, em lance aos quatro minutos do segundo tempo da partida disputada no domingo (12).
Após driblar a marcação adversária, Safira acabou se chocando com o zagueiro Maicon e caiu de mau jeito, sentindo fortes dores no ombro. O camisa 25 foi substituído imediatamente e levado de ambulância ao hospital.
Com dez gols na competição nacional, Safira é o vice-artilheiro do torneio, atrás apenas de Pedro Rocha, que soma 12.
O atacante conquistou rapidamente o carinho da torcida e foi peça fundamental na boa campanha do Dourado na luta pelo acesso.
Sem o centroavante, o técnico Eduardo Barros deve escalar Carlos Alberto como titular, com Felipe Pasadore como opção imediata.
A ausência de Safira se soma às de Alan Empereur e Mateus Pasinato, também fora da temporada, além de Calebe, que trata um trauma no joelho esquerdo e deve desfalcar a equipe por até seis semanas.