DO OLHAR ESPORTIVO
O Cuiabá foi mencionado nas redes sociais de forma inusitada neste fim de semana. O motivo foi o atacante brasileiro Estêvão, joia recém-chegada ao Chelsea, que marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool, neste domingo (5), em jogo válido pela 7ª rodada da Premier League, no Stamford Bridge.
Protagonizado nos acréscimos, o lance decisivo colocou fim a um dos memes mais famosos do futebol brasileiro: o “Cuiabá-Man”.
O apelido surgiu de forma pejorativa entre torcedores rivais, que diziam que o jogador só brilhava em jogos de menor expressão, fugindo dos grandes clássicos e decisões.
No entanto, desta vez, Estêvão entrou no segundo tempo e decidiu um dos maiores clássicos do Campeonato Inglês, contra o atual campeão, silenciando os críticos. O Chelsea não perdeu a oportunidade de brincar com a situação e, nas redes sociais, publicou uma montagem anunciando o fim do “Cuiabá-Man” e o nascimento do “Liverpool-Man”.
Em campo contra o Dourado, o atacante atuou em duas oportunidades e com números expressivos: foram três gols marcados e duas assistências. Na ocasião, ambos pelo Brasileirão de 2024 — uma goleada por 5 a 0 no Allianz, e uma vitória por 2 a 0 na Arena Pantanal.
De forma curiosa, o nome do Cuiabá Esporte Clube voltou a circular em postagens de grandes páginas e veículos internacionais, mostrando como o clube mato-grossense segue presente no imaginário do futebol global, ainda que por meio do humor.