DO OLHAR ESPORTIVO
O volante Calebe, do Cuiabá, sofreu um trauma no joelho esquerdo durante o primeiro tempo da partida contra o Paysandu e vira baixa confirmada no clube de quatro a seis semanas.
A informação foi revelada na manha desta segunda-feira (6), pela assessoria do Dourado.
Com apenas 22 anos, Calebe demonstrou personalidade e virou peça importante no esquema do técnico Eduardo Barros. Sob o comando do treinador, foi titular em todos os jogos, além de ter sido readaptado à nova função que exerce atualmente na equipe, uma espécie de terceiro zagueiro.
Responsável por ser o desafogo na saída de bola no 3-4-3 com o comando das ações ofensivas, e um terceiro zagueiro no 5-4-1 defensivo, o volante foi o escolhido para fazer a função por conta da sua qualidade técnica, além da confiança em dia desde quando começou a ganhar minutos com Guto Ferreira.
Após a constatação da lesão, Calebe integra a seleta lista junto ao também machucado e capitão Alan Empereur, este fora da temporada, além de Nathan, zagueiro que passou pelo processo de recuperação, mas já voltou aos treinamentos — curiosamente, todos foram na mesma região (joelho esquerdo).
O próximo desafio do Dourado será nesta quarta-feira (8), às 18h (MT), contra a equipe do Novorizontino, na Arena Pantanal.