Antônio Roberto Pôssas de Carvalho, secretário de Administração de Várzea Grande, morreu na noite desta segunda-feira (29), aos 73 anos, devido a problemas pulmonares.
Carinhosamente conhecido como Beto, ele estava internado e vinha enfrentando complicações de saúde.
Economista, advogado e aposentado como fiscal de tributos, Pôssas acumulava experiência em gestão pública, incluindo passagem pela Secretaria de Fazenda da gestão do ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
Em abril deste ano, assumiu a Secretaria de Administração de Várzea Grande com a missão de modernizar os processos administrativos do município.
A prefeita Flávia Moretti e o vice-prefeito Tião da Zaeli lamentaram profundamente a perda e destacaram o legado deixado pelo secretário.
“Beto era um profissional dedicado e amigo querido por todos. Sua experiência e compromisso com a administração pública deixaram marcas importantes em Várzea Grande”, afirmaram.
Antônio Roberto Pôssas de Carvalho deixa a esposa, Tatiana Dias de Lima Carvalho, três filhas — Kely, Carla e Anna Camila — e quatro netos, João Gabriel, Luiz, Letícia e João Rafael.
O velório está sendo realizado na funerária Santa Rita, em Cuiabá. O sepultamento será às 16h, no cemitério da Piedade, também em Cuiabá.
