Três ônibus do transporte coletivo de Cuiabá foram apedrejados na tarde de sexta-feira (19), na Praça Bispo Dom José, região central da capital.
O autor do crime, um homem usuário de drogas, foi detido em flagrante logo após a ação.
Apesar da prisão, o ato de vandalismo já trouxe prejuízos diretos à população, pois os veículos, que são equipados com ar-condicionado, estão fora de circulação, aguardando a reposição de novos para-brisas novos.
Além do episódio no centro, há registros de vandalismo praticado por adolescentes em outras regiões da cidade, como no Coxipó, onde já foram quebrados bancos, amassada a lataria e estilhaçados vidros de veículos.
A Prefeitura reforçou pedido para que a população ajude a preservar os ônibus, lembrando que atitudes desse tipo comprometem a frota e prejudicam diretamente a mobilidade urbana.
