A previsão de chuvas atípicas acompanhadas de tempestades coloca Cuiabá em estado de atenção a partir da próxima segunda-feira (22).
Segundo os dados meteorológicos, há probabilidade superior a 60% de ocorrência de fenômenos intensos, incluindo rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h.
Diante do cenário, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria-Adjunta Especial de Defesa Civil, sob a coordenação do coronel BM Alessandro Borges Ferreira, mobilizou equipes e estratégias de prevenção.
“Estamos de prontidão, com duas equipes preparadas para atender a qualquer solicitação que possa surgir”, afirmou o coordenador.
O Coronel Alessandro Borges ressalta que as chuvas mais fortes, esperadas para a próxima segunda-feira, são características do rompimento da massa de ar seco, trazendo consigo tempestades e ventos intensos.
“A segurança da população é a prioridade máxima. A cooperação entre os órgãos municipais, como a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Assistência Social, é fundamental no empenho da Prefeitura em assegurar um ambiente seguro para todos os cuiabanos”, destaca o secretário.
Canais de atendimento
A agilidade no acionamento dos órgãos competentes é um fator determinante em situações de emergência.
O Coronel Alessandro Borges Ferreira orienta a população a utilizar o telefone 193 do Corpo de Bombeiros para atendimento imediato em casos de urgência.
Além disso, a Defesa Civil Municipal de Cuiabá disponibiliza um canal de comunicação via WhatsApp, que é o 65 99244-4018.