terça-feira, 2 de dezembro de 2025
InícioDestaque PrincipalPrefeita chora e diz que evasão em Pronto-Socorro seria uma "catástrofe"
SUSTO NA MADRUGADA

Prefeita chora e diz que evasão em Pronto-Socorro seria uma “catástrofe”

O episódio afetou o funcionamento das alas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) I e II, onde estavam internados 22 pacientes

A prefeita de Várzea Grande, Flavia Moretti (PL), se emocionou ao falar do processo de transferência de pacientes do Pronto-Socorro da cidade, realizado na madrugada desta quinta-feira (4), em razão de uma oscilação de energia na cidade.

O episódio afetou o funcionamento das alas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) I e II, onde estavam internados 22 pacientes.

“A evasão seria uma catástrofe para nosso município. Oro a Deus por ter tudo apenas a necessidade de remover os pacientes. Agradeço por termos conseguido fazer esse processo”, disse a prefeita, em conversa com a imprensa.

“Agradeço a ajuda do prefeito Abílio Brunini, das equipes do Metropolitano, do HMC, do Júlio Muller, Santa Helena, Samu, Santa Casa, todos que fizeram uma força tarefa na madrugada. Salvamos essas vidas, mesmo com toda a dificuldade que temos enfrentado na gestão”, emendou.

Ainda à imprensa, a prefeita fez críticas às gestões anteriores que, segundo ela, abandonaram a área da Saúde do Município.

“Esse fato prova como não conseguimos mudar a realidade do município de uma hora para outra. Prova, mais uma vez, o descaso que foi a saúde pública de Várzea Grande em todas as gestões passadas. Hoje vemos essa realidade. Vamos mudar no tempo que é necessário”.

Segundo a Secretaria de Saúde, a ação de transferência dos pacientes envolveu médicos, enfermeiros, técnicos e profissionais de apoio.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

39,985FãsCurtida
23,400SeguidoresSeguir
14,453InscritosInscreva-se
Error