Uma adolescente foi brutalmente agredida por quatro colegas dentro da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (a 419 km de Cuiabá), na tarde desta segunda-feira (4).
As agressoras filmaram toda a ação, que mostra a vítima ajoelhada enquanto é espancada com socos, chutes, tapas, puxões de cabelo e até pauladas.
Nas imagens, é possível ver as adolescentes se organizando para gravar o vídeo. Elas posicionam a vítima e a câmera, e então começam a se revezar nas agressões, rindo e zombando da situação.
A penúltima agressora usa um pedaço de pau, e a última desfere joelhadas, socos e chutes, arrastando a colega pelos cabelos.
Informações preliminares apontam que a agressão seria parte de um suposto “desafio” entre as alunas, do qual a vítima também participava.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que está adotando as providências cabíveis, aplicando punições conforme a legislação e prestando apoio à aluna agredida.
Leia a nota:
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que já está apurando com rigor o caso de agressão envolvendo um grupo de estudantes contra uma aluna da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia, registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais.
As equipes gestora e psicossocial da unidade e da Diretoria Regional de Educação já foram mobilizadas para prestar atendimento à vítima, aos demais envolvidos e às suas famílias, com o objetivo de oferecer acolhimento e suporte necessários.
O caso já foi registrado junto a autoridade policial competente e, paralelamente, a Seduc está tomando as medidas disciplinares cabíveis, conforme as normas do Regimento Escolar e demais legislações vigentes, com providências firmes para que situação como esta não se repita, aplicando punições exemplares dentro do que permite a legislação.
Reafirmamos nosso compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro, respeitoso e acolhedor para todos.”
Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT).
Veja o vídeo: