A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) publicou edital do processo seletivo que vai definir a lista sêxtupla para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional.
O documento foi divulgado nesta terça-feira (15) e é assinado pela presidente da entidade, Gisela Cardoso.
Segundo o edital, as inscrições serão abertas no dia 7 de agosto e seguem até 3 de setembro. Advogados interessados poderão se inscrever pelo site da OAB-MT ou presencialmente na sede da seccional, localizada no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. A taxa de inscrição é de R$ 3,5 mil.
Após o encerramento das inscrições e análise dos documentos, o Conselho Pleno da OAB-MT vai definir a lista sêxtupla, respeitando a paridade de gênero — com três homens e três mulheres.
Nos bastidores da advocacia mato-grossense, já circulam nomes de possíveis candidatos à vaga. Entre os homens, são cotados: Ricardo Almeida, Helmut Daltro, Rodrigo Bressane, Dauto Passare, Sebastião Monteiro, Jackson Coutinho, Pio da Silva e Oswaldo Cardoso.
Entre as mulheres, despontam como prováveis candidatas: Paola Fernandes, Angeliza Neiverth, Juliana Zafino, Michelle Zangarini e Jamille Adamczyk.
Depois da formação da lista sêxtupla, ela será encaminhada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que escolherá três nomes. A decisão final caberá ao governador Mauro Mendes (União Brasil), responsável por nomear o novo desembargador.