THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
Um jantar que reuniu alguns dos principais nomes do cenário político de Mato Grosso na noite desta terça-feira (9), em Cuiabá, selou a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Palácio Paiaguás nas eleições de 2026.
Entre os presentes, o ex-governador e ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), garantiu que há uma união do grupo político em torno do nome de Pivetta.
“A reunião foi ótima. Saímos daqui arredondados com a candidatura do Pivetta. O PP está firme na coligação”, disse em entrevista ao programa Resumo do Dia.
“Precisamos eleger o ‘homem’ para termos 12 anos de prosperidade neste Estado. Doze anos seguidos de prosperidade”, emendou Blairo em alusão ao grupo que já está no comando do Estado há oito anos, liderado pelo governador Mauro Mendes.
Além de Blairo e Pivetta, também estiveram presentes no jantar o próprio governador Mauro Mendes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), os empresários Eraí Maggi e Cidinho Santos e o chefe da Casa Civil Fábio Garcia.
E ainda, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, o suplente de senador Mauro Carvalho, os deputados estaduais Paulo Araújo, Valmir Moretto, Diego Guimarães e Nininho e os ex-deputados federais Neri Geller e Adilton Sachetti.
Veja vídeo:
