THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
A adolescente de 15 anos apreendida em Água Boa incentivou o namorado virtual, de 14 anos, a matar a própria família no Rio de Janeiro e planejava, junto com ele, assassinar também os próprios pais.
A informação foi confirmada pelo delegado Matheus Soares Augusto, titular da Delegacia de Água Boa, responsável pelo cumprimento do mandado de busca e apreensão da menor nesta segunda-feira (31).
“O que nós constatamos é que, de fato, ela foi uma grande incentivadora para que o jovem matasse os seus pais”, afirmou o delegado.
O crime aconteceu no dia 21 de junho n a cidade de Itaperuna, mas os corpos só foram encontrados no dia 25, dentro de uma cisterna nos fundos da casa da família. O adolescente teria usado uma arma legal do pai para matar os familiares enquanto dormiam.
As vítimas são Antônio Carlos Teixeira, de 45 anos, enfermeiro; sua esposa, Inaila Teixeira, de 37, cabeleireira; e o filho caçula do casal, Antônio, de apenas 3 anos.
Segundo Soares, as investigações revelaram um conteúdo de conversas estarrecedor entre os adolescentes. “As conversas que nós identificamos entre eles são conversas que assustam qualquer pessoa. A frieza com que eles conversavam sobre a morte dos pais daquele jovem, sobre como eles iriam se desfazer dos corpos daquelas pessoas, chama atenção e assusta até mesmo os policiais mais experientes”, disse.
Em um dos trechos dos diálogos, o menino informa que atirou no próprio pai e, imediatamente, é incentivado por ela a continuar. “Nos diálogos, por exemplo, em determinado momento em que o jovem atira no seu pai, ele comunica à jovem dizendo ‘atirei no meu pai’, e ela incentiva dizendo ‘agora atira nela’, se referindo à mãe do jovem. E nisso ele acaba matando também a mãe e depois o seu irmão. Ou seja, há uma participação ativa dessa adolescente na execução dessa família”, detalhou o delegado.
O plano, segundo as investigações, não se encerrava com o crime no Rio de Janeiro. Havia intenção de ampliar o ataque. “É assustador que o plano desses jovens era se encontrar e, provavelmente, pelo contexto dos diálogos, assim que ele chegasse ao Mato Grosso, eles tentariam também matar os pais da adolescente”, revelou Matheus Soares.
O objetivo dos dois adolescentes, de acordo com a Polícia Civil, era eliminar qualquer obstáculo à relação que mantinham virtualmente.
“Então, o objetivo final deles era ficarem juntos e matar todos aqueles que os impedissem de viver esse sonho de viver esse amor proibido entre eles”, completou.
A adolescente foi apreendida após a Justiça do Rio de Janeiro expedir uma ordem judicial com base na investigação conduzida pela Polícia Civil fluminense. Ela permanece detida na Delegacia de Água Boa e será encaminhada ao sistema socioeducativo.
“O poder Judiciário será comunicado e ela ficará à disposição da Justiça para o procedimento cabível”, finalizou o delegado.
Veja vídeo: