Um pai acusado de abusar sexualmente de duas filhas adolescentes em Barra do Garças (509km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município.
O caso passou a ser apurado após a Conselho Tutelar do município receber denúncia acerca da violência sexual praticada pelo pai, de 56 anos, contra duas filhas gêmeas de 15 anos.
Os policiais apuraram que os abusos cometidos de forma recorrente vinham ocorrendo há um ano, ainda quando a família morava em Várzea Grande.
Naquela ocasião, as adolescentes denunciaram os crimes e houve o afastamento do pai em razão de medidas protetivas. Porém, após o vencimento das restrições, o suspeito retornou ao convívio familiar e voltou a cometer os abusos.
Conforme apurado, a mãe das vítimas tinha conhecimento e permitia os crimes sexuais por medo do agressor. A mulher não agia para proteger as filhas por temer pelas suas vidas.
Diante dos indícios e evidências colhidas imediatamente após o registro da ocorrência, os policiais civis localizaram o suspeito em via pública, no bairro Recanto das Acácias, sendo detido para esclarecimentos.
O conduzido foi interrogado pela delegada Ana Carolina Mortaza, e autuado em flagrante pelos crimes de estupro e descumprimento de decisão judicial que oferece medidas protetivas de urgência.
Após a confecção dos autos, o preso foi transferido para a Cadeia Pública de Barra do Garças, ficando à disposição da Justiça.