THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que os vendedores ambulantes que se recusarem a se mudar para o Shopping Orla não poderão continuar atuando nas calçadas da cidade.
A Prefeitura designou o Shopping Orla como local provisório para abrigar os ambulantes que hoje trabalham de forma irregular. A medida, no entanto, gerou polêmica entre os trabalhadores, que criticam a estrutura do espaço.
“Foi oferecida a oportunidade para irem ao Shopping Orla, que será reformado. Se quiserem, terão espaço lá. Se não, não poderão continuar nas calçadas”, afirmou o prefeito.
A permanência no Shopping Orla será de três meses. Durante esse período, os ambulantes deverão apresentar um plano de negócios. A primeira remoção ocorrerá nas avenidas 13 de Junho e Isaac Póvoas. O prazo para desocupação voluntária dessas áreas termina em 5 de junho.
Abilio reforçou que a Prefeitura não voltará atrás e que, além dos ambulantes, lojistas também serão proibidos de expor mercadorias fora dos estabelecimentos.
“Não é apenas uma remoção, é a recuperação do uso adequado das calçadas. Informamos a todos que a exposição de produtos deve ocorrer dentro das lojas”, concluiu o prefeito.