Wanderson Ferreira da Costa, de 21 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (13) após trocar tiros com a Força Tática da Polícia Militar em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá).
De acordo com a PM, ele era integrante de uma facção criminosa e possuía 21 passagens criminais.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares receberam denúncia sobre um ponto de tráfico de drogas no bairro Jardim Palmares.
Assim que as equipes chegaram no local, flagraram Wanderson dispensando uma mochila contendo objetos que seriam entorpecentes.
Ao tentarem abordar o indivíduo, ele correu para o interior da residência.
Em seguida, Wanderson disparou contra os policiais militares, que revidaram à agressão.
O suspeito foi baleado, socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e levado até a Unidade de Pronto-Atendimento do município, porém veio à óbito.
No local, os policiais apreenderam uma arma de fogo e três quilos de entorpecentes de substâncias análogas à maconha, cocaína e crack.
As equipes ainda identificaram que ele possuía 21 passagens criminais, entre elas por roubo, sequestro, tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, apologia ao crime, direção criminosa, entre outros.
O material apreendido foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.