terça-feira, 6 de maio de 2025
InícioDestaque PrincipalCâmara oficializa afastamento de vereadores, mas aguarda inquérito para convocar suplentes
ALVOS DE OPERAÇÃO

Câmara oficializa afastamento de vereadores, mas aguarda inquérito para convocar suplentes

Os suplentes já definidos são Rafael Yonebuko, no lugar de Chico, e Gustavo Padilha, na vaga de Joelson.

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá oficializou nesta terça-feira (6) o afastamento dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB), alvos da Operação Perfídia, deflagrada pela Polícia Civil na semana passada.

No entanto, os suplentes ainda não foram convocados, pois a Casa Legislativa não teve acesso aos autos do processo que fundamenta a decisão judicial.

Durante a sessão plenária, a presidente da Câmara, vereadora Paula Calil (PL), explicou que a instituição cumpre imediatamente decisões judiciais, mas, neste caso, o Regimento Interno exige acesso formal ao inquérito para que a convocação dos suplentes seja realizada.

Segundo ela, a Procuradoria Geral da Câmara solicitou acesso ao processo na semana passada, logo após o recebimento do ofício do Judiciário em 29 de abril, mas ainda não obteve resposta da delegacia responsável.

“Precisamos da íntegra da decisão judicial para seguir com os trâmites legais e convocar os suplentes. Até agora, isso não foi possível”, disse Paula Calil.

Os suplentes já definidos são Rafael Yonebuko, no lugar de Chico, e Gustavo Padilha, na vaga de Joelson.

Chico 2000 e Sargento Joelson são acusados de terem recebido propina da empreiteira HB20, responsável pela obra do Contorno Leste, orçada em R$ 125 milhões.

A propina de R$ 250 mil teria sido paga para que os parlamentares aprovassem uma matéria sobre o parcelamento de dívidas tributárias que beneficiaria diretamente a empreiteira.

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se
Error