THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O secretário de Agricultura e Trabalho de Cuiabá, Fellipe Corrêa (PL), anunciou nesta quarta-feira (30) que continuará no cargo e não assumirá a vaga na Câmara Municipal.
Corrêa é o primeiro suplente do PL e poderia substituir o vereador Chico 2000 (PL), que foi afastado da função no âmbito da Operação Perfídia, deflagrada pela Polícia Civil na terça-feira (29).
Com a decisão, quem assumirá a cadeira é o segundo suplente, o empresário Rafael Yonekubo (PL), que se declara “bolsonarista raiz” e é conhecido por organizar atos em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro na Capital.
“Temos muito trabalho pela frente e, neste momento, vou continuar na Secretaria para cumprir as missões que recebi do prefeito, que são prioritárias para Cuiabá”, afirmou Corrêa.
Além de Chico 2000, o vereador Sargento Joelson (PSB) também foi alvo da operação e afastado do cargo. Quem assume no lugar dele é Gustavo Padilha (PSB).
A Operação Perfídia investiga supostos crimes de corrupção envolvendo a construtora responsável pela obra do Contorno Leste e os parlamentares.