THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O senador Jayme Campos (União) detonou os 100 primeiros dias de gestão do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), classificando sua administração como “ineficiente” e prevendo um futuro desastroso para a cidade sob seu comando.
“Eu vi ele com uma roçadeira, ele tem que pegar enxada para carpi. Acho que cabe a ele só esse serviço mesmo de roçar ou de carpi”, ironizou Jayme nesta sexta-feira (11), ao comentar ações midiáticas do prefeito.
Para o senador, Abilio não tem perfil de gestor e carece de visão administrativa. “Cuiabá precisa de um gestor de visão, um prefeito futurista, e lamentavelmente, o que você percebe, é que já foram 100 dias e não vi nada de resultado”, disparou.
Jayme também questionou a aplicação dos recursos municipais. Segundo ele, a arrecadação da prefeitura ultrapassa os R$ 300 milhões, mas os serviços básicos continuam em colapso.
“A saúde até agora não melhorou coisa alguma, a educação é uma tragédia, as ruas de Cuiabá continuam esburacadas. Isso tudo é papel da gestão pública municipal”, apontou.
Além das críticas à administração, o senador também desqualificou o histórico político de Abilio.
“Quando vem de Abilio qualquer fala eu não levo em consideração. O Abilio como deputado federal, infelizmente, foi uma tragédia. Não fez nada, ele apenas ficava fazendo selfie, esculhambando as pessoas”, acusou.
Jayme encerrou sua declaração prevendo que o atual prefeito não terá uma carreira política duradoura.
“Esse tipo de político a sociedade não aceita. Quem vai julgá-lo vai ser o povo cuiabano, em breve. E mostrará que Abilio é apenas fruto do momento político, mas será um político de perna curta e com certeza a sua trajetória vai ser um desastre como vereador, deputado federal e agora como o prefeito”, encerrou.