quarta-feira, 30 de abril de 2025
InícioCidadesBombeiros resgataram pessoas ilhadas em veículos e casas durante temporal em Cuiabá
VEJA VÍDEOS

Bombeiros resgataram pessoas ilhadas em veículos e casas durante temporal em Cuiabá

Chuva intensa derrubou árvores, alagou ruas e invadiu residências; ninguém ficou ferido

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso atendeu a 40 ocorrências em Cuiabá em razão das fortes chuvas da terça-feira (8). Entre as principais situações registradas, estão quedas de árvores em vias públicas e inundações em diversos bairros.

O levantamento de ocorrências abrangeu os atendimentos realizados entre as 16h de ontem até as 9h desta quarta-feira (9).

As áreas mais afetadas foram os bairros Dom Aquino, Boa Esperança e Pedregal, entre outros.

De acordo com as equipes de resgate, os chamados se concentraram principalmente em áreas próximas a córregos, que sofreram um aumento no volume de água, ultrapassando a capacidade de vazão e ocasionando alagamentos que invadiram ruas e avenidas.

Nesses locais, os bombeiros realizaram o resgate de pessoas que ficaram ilhadas em veículos e residências devido à força das águas. Para a remoção segura das vítimas, foi necessário o uso de barcos.

Em outros pontos, houve a queda de árvores sobre muro de residências, veículos e via pública, obstruindo o tráfego em várias ruas e avenidas. As equipes de bombeiros  atuaram na remoção das árvores e na liberação das vias.

Apesar de todos os registros de ocorrência, ninguém ficou ferido.

O CBMMT reforça a importância de redobrar os cuidados durante o período chuvoso. A população deve evitar transitar por áreas alagadas, não tentar atravessar enxurradas e manter distância de árvores e estruturas metálicas durante fortes chuvas.

Em situações de emergência, o CBMMT orienta que o telefone 193 seja acionado imediatamente.

Veja vídeos: 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -

- Publicidade -

Powered by WP Bannerize

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se
Error