O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou que não haverá qualquer comemoração ou evento festivo no aniversário de 306 anos da capital mato-grossense, celebrado no dia 8 de abril.
Em coletiva na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (19), o prefeito enfatizou que a gestão não gastará recursos públicos com festividades, priorizando ações essenciais para a cidade.
No lugar das tradicionais celebrações, a prefeitura realizará um grande mutirão de limpeza e revitalização urbana.
A força-tarefa contará com a participação de todos os secretários municipais e suas equipes, atuando em diversas regiões para intensificar a limpeza, o corte de mato, a recuperação de vias e a manutenção de áreas públicas.
O prefeito também “convocou” a população para participar da ação.
“O que eu estou falando para todos os nossos secretários é que a gente não vai fazer festa. O aniversário da cidade será marcado por um grande mutirão de limpeza. No dia 8 de abril, todos os secretários e suas equipes estarão nas ruas limpando, cortando mato, tapando buracos e fazendo as obras necessárias”, declarou o prefeito.
“Nós queremos que a população nos ajude. No dia 8 de abril eu e todos os secretários estaremos limpando as ruas da nossa cidade […] Quando a população vem junto com a gente, nos ajudando nesse processo, ajuda também a diminuir custos para o município”, emendou.
A decisão, segundo Abílio, está alinhada ao decreto de calamidade financeira do município e também às ações de combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue e chikungunya.