sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
InícioCidadesChefe de facção criminosa na Bahia, 'Rei de Copas' é preso em...
TRÁFICO DE DROGAS E ARMAS

Chefe de facção criminosa na Bahia, ‘Rei de Copas’ é preso em operação em Cuiabá

Djavan Santos Conceição foi preso em uma residência no bairro Coophema

Equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado dos estados de Mato Grosso e da Bahia cumpriram, na manhã desta quarta-feira (6), em Cuiabá, mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra criminosos de uma facção baiana que estavam foragidos na capital mato-grossense.

De acordo com as investigações, a partir de Cuiabá, os criminosos comandavam o envio de armas e drogas para abastecer a facção que atua no estado da Bahia.

O principal alvo da operação, denominada Nexus, foi preso em uma residência no bairro Coophema, em Cuiabá.

Trata-se de Djavan Santos Conceição, conhecido como ‘Malhado’ ou ‘Ed City’.

Ele estava entre os mais procurados na Bahia como o “Rei de Copas” no Baralho do Crime, projeto criado em 2008 pela Secretaria de Segurança Pública do estado nordestino para divulgação de criminosos foragidos daquele estado.

Os outros mandados de buscas foram cumpridos no bairro Nova Esperança, também na Capital.

Os alvos são investigados por crimes como tráfico de drogas e homicídios praticados contra integrantes de uma facção rival, inclusive duas chacinas na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, além de roubos a caixas eletrônicos.

Também há a suspeita de envolvimento na execução de policiais baianos que atuavam no combate ao crime organizado nas cidades de Lauro de Freitas e Camaçari, ambas na Bahia.

A FICCO-MT é uma força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo a atuação conjunta no combate ao crime organizado no Estado do Mato Grosso.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se