THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O fazendeiro Edson Joel de Almeida Meira, pai do prefeito de Jangada e candidato à reeleição, Rogério Meira (PSD), foi preso na noite desta terça-feira (1), no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, Edson estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Única de Rosário Oeste desde o dia 8 de agosto por descumprimento de medidas cautelares e envolvimento em novos crimes.
Ele possui condenação de mais de 11 anos de prisão pelos crimes de furto, roubo e associação e estava em regime semiaberto desde 2021.
A prisão foi efetuada por uma equipe da Rotam. Os agentes faziam rondas pela cidade, quando receberam uma denúncia anônima de que o acusado estava em um campo de futebol.
Edson foi levado para a Polinter e deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (2).
Sequestro
Em outubro de 2023, Edson também estampou as páginas policiais após ser sequestrado por um grupo armado em sua fazenda, em Jangada.
Ele conseguiu fugir do cativeiro em que foi levado no dia seguinte, quando aproveitou um momento de distração de um dos sequestradores que foi buscar água.
Dez criminosos foram presos por participação no crime.