Técnico do Cuiabá, Bernardo Franco valorizou os três pontos conquistados na vitória contra o Criciúma por 2 a 1. A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, ocorreu no sábado (31), na Arena Pantanal.
Bernardo disse que precisou apenas resgatar algumas ideias e mostrar alguns caminhos para os atletas. Para o treinador, todos do elenco estão motivados e comprometidos.
Na estreia à beira de campo, Bernardo frisou que os responsáveis pela vitória foram os jogadores. Além disso, ressaltou que a conquista dos três pontos foi o primeiro passo para a retomada de confiança e na busca pelos objetivos.
“Primeiramente, gostaria de parabenizar os atletas porque são os grandes responsáveis e protagonistas. A gente sabe que [a vitória] é um primeiro passo em busca dos nossos objetivos. Estamos conscientes de que temos muito trabalho pela frente, tivemos pouco tempo de trabalho, mas claro que meu conhecimento e o suporte de todos os staffs do clube ajudam a encurtar caminhos. Nesse espaço curto de tempo, conseguimos fazer uma boa preparação e fez os ajustes necessários para que pudéssemos corrigir, melhorar em aspectos defensivos e aumentar a produtividade.”
Apesar do maior número de finalizações no primeiro tempo, o Dourado sofreu gol e foi para o intervalo em desvantagem. Na segunda etapa, o clube voltou a criar novas oportunidades e conseguiu ser efetivo para virar a partida. De acordo com Franco, foi um confronto equilibrado.
Ele também destacou que foi a primeira vitória de virada do Auriverde no Campeonato Brasileiro e a importância de valorizar a atmosfera criada dentro da Arena Pantanal ao lado da torcida.
“Acredito que somos merecedores da vitória. Foi um jogo equilibrado, o Criciúma é uma equipe que tem um treinador há bastante tempo à frente no comando, o que faz muita diferença. Hoje, nós conseguimos resgatar a nossa confiança e o que precisamos está aqui dentro. Essa atmosfera que criamos aqui tem que ser valorizada, estou muito feliz com o que produzimos. Agora é pé no chão e recuperar os atletas para a próxima partida para manter o nível de competitividade e atenção.”