THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que vem se preparando para a disputa ao Palácio Paiaguás nas eleições de 2026 e espera contar com apoio do governador Mauro Mendes (União).
Em entrevista ao Jornal da Rádio CBN Cuiabá, Pivetta disse ter sonho de governar o Estado.
“Estou me preparando sim, ao longo da vida venho me preparando. O meu sonho é esse [governar Mato Grosso]. Poder chegar e deixar a minha contribuição para esse Estado que me acolheu e que me permitiu desenvolver a história de vida que desenvolvi”, afirmou.
Pivetta lembrou que quando se uniu à chapa de Mendes, em 2018, tinha mais experiência como prefeito, mas sabia que ele tinha mais condições para ganhar a eleição. Agora, espera contar com o apoio de Mendes na disputa.
Segundo o vice, ao longo dos quase oito anos que trabalham juntos, o objetivo de ambos sempre foi construir um Estado mais forte com fundamentos que vão além da relação pessoal.
“Fato é que nossa relação é muito boa e eu espero contar com o apoio dele em 2026. Se o nosso Governo chegar bem, e me parece que está caminhando para isso, e nosso esforço é muito grande para que seja assim, eu vou estar em boas condições de me apresentar para a sociedade”, afirmou.
“Vou chegar lá em 2026 com oito anos de vice-governador de um Governo que fez uma pequena revolução no Estado. Se fosse ao contrário, eu chegaria sem condições nenhuma. Mas como acredito que a gente chega bem, mérito do nosso esforço e da potência que é esse Estado, eu vou chegar em condições de me apresentar e pedir o voto ao cidadão. Mas isso é para 2026”, concluiu.
Assista a entrevista completa: