sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
InícioCidadesNetos de empresário são identificados; corpos se fundiram aos destroços do avião
TRAGÉDIA EM APIACÁS

Netos de empresário são identificados; corpos se fundiram aos destroços do avião

A Polícia Civil informou que os trabalhos de resgate das vítimas prosseguem nesta sexta-feira (16)

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

Os dois netos do empresário Ari Alberto Spiering, que morreram junto com o avô na queda de um em Apiacás, nesta quinta-feira (15), foram identificados como Arni Alberto Spiering Benez e João Marcos Trojan Spiering.

Arni Benez era engenheiro agrônomo e vivia entre Mato Grosso e o Pará.

Já João Marcos trabalhava em uma das empresas do avô, a Sementes Ouro Branco.

A empresa publicou uma foto em memória das vítimas nas redes sociais.

“Suas vidas foram um exemplo de amor e força. Sentiremos sua falta eternamente, mas seu espírito viverá em nossos corações para sempre” diz o post.

Além dos três, também morreram  o gerente comercial  Sementes Ouro Branco e diretor da Aprosmat (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso),  Ademar de Oliveira de Júnior e o piloto Helder de Souza.

O grupo estava em uma pousada na divisa com o Pará praticando pesca esportiva.

Resgate dos corpos

A Polícia Civil informou que os trabalhos de resgate das vítimas prosseguem nesta sexta-feira (16), aguardando a chegada da equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, que recolherá os destroços do avião para perícia e apuração das causas do acidente.

Conforme a delegada de Apiacás, Paula Meira Barbosa, as equipes policiais, da Politec e do Corpo de Bombeiros trabalharam durante toda a noite e seguiram com as atividades na madrugada desta sexta-feira para resgatar as vítimas.

A delegada explicou que em razão dos corpos terem sido todos carbonizados, a perícia conseguiu resgatar somente fragmentos de ossos e fragmentos biológicos humanos.

Conforme Paula, a dificuldade no trabalho de remoção se deve ao estado em que se encontravam os corpos, que se fundiram aos destroços da aeronave.

Em diligências na pousada de onde a aeronave decolou a equipe da Delegacia de Apiacás confirmou que o grupo de cinco pessoas estava hospedado no local.

O avião modelo King Air, de prefixo PS-AAS, caiu a aproximadamente 7 quilômetros do local de onde foi feita a decolagem.

Veja o momento da decolagem do avião:

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se