segunda-feira, 14 de outubro de 2024
InícioCidadesMPE denuncia irmãos Xavier por morte de produtora rural em MT
MORTE DE FILHA DE DEPUTADO

MPE denuncia irmãos Xavier por morte de produtora rural em MT

Romero e Rodrigo Xavier Mengarde estão presos desde o dia 26 de julho

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou os irmãos Romero e Rodrigo Xavier Mengarde como mandante e executor, respectivamente, do assassinato da produtora rural Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL).

A denúncia será analisada pela Justiça de Mato Grosso. Caso seja aceita, os irmãos passam a ser réus.

Os dois foram denunciados por homicídio triplamente qualificado (feminicídio, promessa de recompensa, e emboscada com recurso que dificultou a defesa da vítima).

Rodrigo ainda foi denunciado pelo crime de furto, por ter levado diversos pertences da casa de Raquel, como celular e moto.

A produtora rural foi assassinada com 34 golpes de faca na noite do dia 18 de julho, sendo encontrada no dia 19 pela manhã pelo próprio pai e a mãe, Sandra Cattni.

De acordo com o delegado Guilherme Pompeo, responsável pela investigação,  Romero pagou R$ 4 mil ao irmão para executar o crime, por não aceitar o término do relacionamento com Raquel.

Os irmãos estão presos desde o dia 26 de julho.

O crime

Raquel e Romero estavam em processo de divórcio. O casal tinha dois filhos, fruto de nove anos de relacionamento.

As investigações apontaram que no dia do homicídio da empresária, Romero levou o irmão até as proximidades da propriedade onde ela morava, no assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum.

No mesmo dia, Romero passou na casa da ex-esposa para buscar as crianças e almoçou na residência do deputado Gilberto Cattani. Na ocasião o suspeito chorou na frente dos familiares da vítima para forjar uma tristeza pela separação.

Ainda conforme as investigações, depois do almoço Romero levou os filhos para Tapurah a fim de criar o álibi e afastá-los do crime planejado.

A Polícia diz ainda que Rodrigo ficou à espreita da vítima até ela chegar ao sítio, por volta das 20 horas. Assim que Raquel chegou, foi esfaqueada e morta.

Para tentar forjar um latrocínio, o assassino revirou a casa da vítima, quebrou objetos e roubou itens pessoais dela e sua Honda Biz.

De acordo com a Polícia, o assassino descartou o veículo e o celular de Raquel em um rio em Lucas do Rio Verde.

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se