segunda-feira, 22 de julho de 2024
InícioCidadesDelegado aponta tentativa de execução e diz que prioridade é identificar atirador
ATENTADO CONTRA ADVOGADO

Delegado aponta tentativa de execução e diz que prioridade é identificar atirador

Crime ocorreu na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (5)

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

O delegado Bruno Abreu, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que o advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos, foi vítima de uma tentativa de execução, uma vez que nenhum dos seus pertences foi levado.

Nery foi baleado por um homem que estava de tocaia em frente ao seu escritório na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (5).

“Com certeza [tentativa de] execução. Ele [advogado] sai do carro, para ali em frente ao escritório e logo em seguida é atingido de frente por vários disparos e cai”, disse.

“Esse executor já estava esperando a vítima, ficou em um canto onde a imagem [câmera de segurança] não conseguiu pegar exatamente a fisionomia dele”, acrescentou.

O delegado não revelou e nem descartou nenhuma linha de investigação e disse que a prioridade é encontrar o autor dos disparos.

“Nossa primeira preocupação nesse momento é tentar identificar o executor do crime e para isso nós estamos colhendo aqui no escritório dele algumas informações preliminares, imagens e os policiais estão nas ruas”, disse.

Nery teria sido atingido por sete disparos de arma de fogo, sendo um deles na cabeça.

Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade de saúde.

O estado de saúde dele é considerado grave.

O advogado foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB/MT) entre os anos de 1989 e 1991.

 

 

 

 

 

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se