domingo, 21 de julho de 2024
InícioCidadesOperação na Ponte Sérgio Motta termina com 97 motociclistas multados
LEI SECA

Operação na Ponte Sérgio Motta termina com 97 motociclistas multados

A ação foi realizada na avenida Dr. Paraná, no bairro Alameda, e fiscalizou 197 veículos

A 31ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quarta-feira (03), aplicou 97 multas e prendeu duas pessoas por embriaguez. A ação foi voltada para a fiscalização de motocicletas, na avenida Dr. Paraná, próximo à ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande.

Ao todo, foram aplicados 97 Autos de Infração de Trânsito, sendo 38 por condução de veículo não licenciado ou sem registro, 14 por conduzir a motocicleta sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nove por pilotar sob efeito de álcool e duas pela recusa em fazer o teste de alcoolemia. Além disso, foram aplicadas mais 33 multas por outros motivos.

As duas prisões foram realizadas de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, por conduzir veículo sob efeito de álcool. A pena para o crime pode ser de seis meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição de possuir habilitação para conduzir o veículo.

Ainda, foram feitos 198 testes de alcoolemia, e 197 motocicletas foram fiscalizadas, sendo que 70 delas foram autuadas, e 57 removidas.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se