sábado, 15 de junho de 2024
InícioCidadesCuiabá vai receber jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol de...
BRASIL SERÁ SEDE

Cuiabá vai receber jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027

Anúncio foi feito pela FIFA na madrugada desta sexta-feira (17.05), na Tailândia

Cuiabá será uma das cidades subsedes dos jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027.

A informação foi confirmada pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Jefferson Carvalho Neves, após o Brasil ter sido escolhido o país sede da competição.

O resultado foi divulgado na madrugada desta sexta-feira (17), durante congresso da Fifa em Bangkok, na Tailândia.

“Estamos muito felizes com essa escolha, pois é o resultado de um trabalho de uma equipe incrível e de uma estrutura de Governo sensacional, que nos dá todo o apoio. São mais de cinco anos de trabalho para deixar os nossos equipamentos esportivos e as nossas estruturas prontas e em condições de receber grandes eventos dessa forma. Mato Grosso, mais uma vez, marca a história do esporte em nosso país”, afirmou o secretário.

Esta será a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina de Futebol será disputada na América do Sul.

O Brasil já havia recebido duas copas masculinas, em 1950 e em 2014, sendo que, em 2014, Cuiabá também foi subsede da competição masculina.

Em setembro do ano passado, a coordenadora-geral da candidatura do Brasil para a competição, Jacqueline Barros, afirmou que Cuiabá estava apta para receber os jogos da competição esportiva. “Escolhemos Cuiabá por já ter essa experiência na Copa do Mundo de 2014 e ter toda a estrutura necessária”, relatou Jacqueline.

Ela ressaltou, ainda, que a escolha é fruto dos investimentos que vêm sendo feitos pelo Governo do Estado na Arena Pantanal. “Tem estádio pronto, infraestrutura, rede hoteleira, centro de treinamento. E outra, é um local acolhedor, né? Aqui temos um povo acolhedor que sabe receber bem os turistas, o público, os torcedores”, pontuou a representante da CBF.

Na votação desta sexta-feira, o Brasil venceu por um placar de 119 votos a 78 para Bélgica, Alemanha e Holanda. Os países europeus haviam apresentado uma candidatura conjunta que concorria com a proposta brasileira. Já os Estados Unidos e o México haviam desistido da disputa em abril.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se