terça-feira, 23 de julho de 2024
InícioDestaque PrincipalPleno do TJ define lista tríplice para vaga de juiz-membro do TRE;...
CATEGORIA JURISTA

Pleno do TJ define lista tríplice para vaga de juiz-membro do TRE; veja nomes

Nomes dos advogados serão avalizados pelo TSE e depois submetidos ao presidente da República

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) definiu, em sessão administrativa realizada na manhã desta segunda-feira (29), a lista tríplice para cargo de juiz-membro titular, categoria jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Foram eleitos, por maioria de votos, os advogados Vinicius Segatto Jorge da Cunha (26 votos), Raphael de Freitas Arantes (21 votos) e Armando Biancardini Cândia (16 votos).

A vaga a ser preenchida pertence atualmente ao juiz-membro Jackson Coutinho, que encerra seu segundo biênio na Corte Eleitoral no dia 26 de maio.

Com a escolha, a lista agora será enviada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que submeterá à apreciação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem cabe fazer a nomeação do juiz-eleitoral para o próximo período de dois anos.

Também disputaram a vaga os advogados Marcelo Joventino Coelho, João Gabriel Silva Tirapelle, Samuel Franco Dália Neto, Rafael Rodrigues Soares, Fabio Arthur da Rocha Capilé, Mario Olimpio Medeiros Neto, Julio César Moreira Silva Junior, Marcelo Alexandre Oliveira da Silva Morgado, Leia Paula Aparecida Claudio dos Santos, Ademar Borges de Paula Silva, Abel Sguarezi, Maristela Fernandes Del Picchia e José Renato de Oliveira Silva.

Eleição para juiz de Direito do TRE

Na mesma sessão, os desembargadores também elegeram o juiz Luís Otávio Pereira Marques como o novo juiz-membro titular, na categoria juiz de Direito, do TRE-MT.

Ele recebeu 30 votos, ficando à frente dos demais candidatos, as magistradas e os magistrados Tatiane Colombo, Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, Patrícia Ceni dos Santos e Raul Lara Leite.

O magistrado assume a vaga que foi aberta com a ascensão de José Luiz Leite Lindote ao desembargo no TJMT.

 

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se