quinta-feira, 18 de julho de 2024
InícioCidadesLei Seca prendeu 37 condutores alcoolizados e removeu 159 veículos em Cuiabá...
OPERAÇÕES NO FIM DE SEMANA

Lei Seca prendeu 37 condutores alcoolizados e removeu 159 veículos em Cuiabá e VG

Três edições foram realizadas; agentes também identificaram 48 condutores sem CNH e prenderam duas pessoas por desacato e ameaça

As três edições da operação Lei Seca realizadas neste sábado e domingo (27 e 28.04), na região metropolitana, resultaram na prisão de 37 condutores embriagados e remoção de 159 veículos. As abordagens ocorreram nas avenidas Carmindo de Campos e Miguel Sutil, em Cuiabá, e na avenida Frei Coimbra, em Várzea Grande.

Os condutores presos em flagrante apresentaram teor alcoólico acima de 0,33 mg/l no aparelho do bafômetro ou se recusaram a passar pelo teste, no entanto, apresentaram sinais visíveis de embriaguez os quais foram identificados pelos agentes.

Conduzir veículo embriagado é considerado uma infração gravíssima. A pena inclui multa de R$ 2,9 mil, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses, além de penalidades criminais e administrativas.

Conforme relatório das ações, 331 condutores foram abordados e 99 conduziam seus veículos sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas. Os agentes também identificaram 48 condutores sem habilitação e prenderam duas pessoas por desacato com ofensas e ameaça à integridade física dos agentes.

Ao todo, foram confeccionadas 285 multas, as principais por conduzir veículo sob efeito de álcool, recusa do teste de alcoolemia, dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por conduzir veículo sem registro ou não licenciado.

A operação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e conta com a participação do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se