segunda-feira, 27 de maio de 2024
InícioDestaque PrincipalLuverdense e Mixto se enfrentam de olho em vaga na Série D
CAMPEONATO MATO-GROSSENSE

Luverdense e Mixto se enfrentam de olho em vaga na Série D

A partida acontece às 19h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

DO OLHAR ESPORTIVO

Luverdense e Mixto se enfrentam nesta sexta-feira (5) na disputa pela 3ª colocação do Campeonato Mato-grossense. A partida acontece às 19h, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

O confronto é direto na busca pela vaga no Brasileirão Série D de 2025 – o União de Rondonópolis se garantiu na competição nacional da próxima temporada.

Vantagem

No jogo de ida, no estádio Presidente Dutra, o Luverdense venceu por 1 a 0 e terá a vantagem do empate para ficar com a vaga.

Para o Mixto, apenas a vitória interessa. O Tigre precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a vaga. Caso triunfe por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.

Premiação

Quem terminar na 3ª colocação do Mato-grossense ficará com generosas premiações para a próxima temporada.

No Brasileirão Série D, a CBF distribui cerca de R$ 400 mil para cada clube participante da 1ª fase. A premiação pode multiplicar de acordo com os avanços das fases subsequentes.

O Governo do Estado, através do Programa Mato Grosso Série A, também repassa aos seus representantes na competição nacional, o valor de R$ 1 milhão como incentivo à modalidade.

Luverdense

O técnico Evaristo Piza terá o elenco completo para o confronto. Joãozinho, artilheiro do Campeonato Mato-grossense, com 10 gols, é presença certa para o duelo.

O provável Luverdense tem: Samuel; Lázaro, Erik (Octavio), Kadu e Alan Bald; Gilson, Fidélis e Diego Rosa; Vitinho, Joãozinho e Juninho.

Mixto

O departamento médico do Tigre trabalha contra o tempo para recuperar o meio-campista Geovani. Um dos principais destaques do time no estadual, o camisa 10 alvinegro sofreu uma torção no tornozelo direito e segue em tratamento intensivo para ter condições de jogo. Rafael Puridade e Michael, lesionados, são desfalques.

Por outro lado, o técnico Ito Roque tem o retorno de Raphael Toledo, que está recuperado de lesão.

Com isso, o provável Mixto terá Jeferson Gomes; Arthur Amorim, Eduardo Melo, Daniel Jesus e Mateus Lima (Anthony); Andrey, Raphael Toledo e Cris Magno; Marquinhos do Sul, Igor Vieira e Guilherme Teixeira.

Arbitragem

A Federação Matogrossense de Futebol designou Eleniel Benedito da Silva para arbitrar a partida. Ele será auxiliado por Paulo César Faria e Eduardo Teodoro. Luccas Galdi será o quarto árbitro.

Onde assistir

A FMF TV transmite a partida ao vivo, através do link: https://youtube.com/live/MI8OUZb1tNo?feature=share

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se