quinta-feira, 18 de abril de 2024
InícioDestaque PrincipalUnião e Cuiabá decidem título do Mato-grossense; veja os números dos finalistas
TERCEIRA FINAL CONSECUTIVA

União e Cuiabá decidem título do Mato-grossense; veja os números dos finalistas

Nas outras duas oportunidades, o Dourado levou a melhor e ficou com os troféus de campeão

Pela terceira vez consecutiva, União e Cuiabá decidem o título do Campeonato Mato-grossense. Nas temporadas de 2022 e 2023, o Dourado levou a melhor.

Dono da melhor campanha do estadual, o Colorado chega à decisão após eliminar o Mixto na semifinal. Invicto e com 100% de aproveitamento dentro de casa, o Vermelhinho terá o Luthero Lopes como seu aliado na busca pelo bicampeonato.

Rondonópolis, aliás, não recebe o segundo e decisivo jogo desde a final do Mato-grossense de 2020, quando o União perdeu para o Nova Mutum, na oportunidade.

Nas duas temporadas anteriores, as partidas decisivas contra o Cuiabá foram realizadas na Arena Pantanal.

O Cuiabá tenta o 13° título estadual de sua história. Caso vença, o Dourado conquistará o tão sonhado tetracampeonato Mato-grossense, que bateu na trave por duas vezes (2013, 2014 e 2015; 2017, 2018 e 2019).

Único representante de Mato Grosso no Brasileirão Série A, o Auriverde da Baixada chega a mais uma final após eliminar o Luverdense no mata-mata.

Números do Mato-grossense 2024

O União de Rondonópolis faz uma campanha irretocável no estadual desta temporada. São 11 jogos, sendo 10 vitórias e um empate.

Além da invencibilidade, o Colorado sustenta a melhor defesa do campeonato, com apenas seis gols sofridos. Possui também o segundo melhor ataque, com 22 gols marcados.

O atacante Anderson Canhoto é o destaque do União na competição. Ele já anotou cinco gols com a camisa colorada e ainda ocupa a vice-artilharia do estadual.

A melhor linha ofensiva é a do Cuiabá. O Dourado colocou 25 bolas nas redes adversárias até o momento, em 11 jogos disputados.

O atacante Isidro Pitta é o artilheiro cuiabanista, com cinco gols. Ele também figura na 2ª colocação da artilharia do Mato-grossense.

Retrospecto das decisões

Em 2022, o Cuiabá conquistou o título com duas vitórias na final. A primeira partida em Rondonópolis terminou em 3 a 2, enquanto na Arena Pantanal, goleada por 4 a 0.

A superioridade cuiabanista se repetiu na temporada seguinte. Outras duas vitórias na decisão: 2 a 0 no Luthero Lopes e 1 a 0 na Arena Pantanal.

Do Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se