quinta-feira, 18 de abril de 2024
InícioCidadesPolícia mira grupo de Cuiabá que enviava drogas para o interior do...
OPERAÇÃO BACA

Polícia mira grupo de Cuiabá que enviava drogas para o interior do Estado

Mandados de prisão, busca e apreensão e de bloqueios bancários são cumpridos em Cuiabá e Cáceres

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (27) a Operação Baca contra um grupo criminoso de Cuiabá que enviava drogas para o interior do estado de Mato Grosso.

A ação é realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron).

São cumpridos cinco mandados de prisão, quatro de busca e apreensão e três de bloqueios de contras bancárias nas cidades de Cuiabá e Cáceres.

O alvo principal da operação e sua esposa, que já foram presos anteriormente, tiveram novos mandados de prisão preventivas cumpridos no sistema penal.

Investigações

As investigações iniciaram no dia 16 de dezembro de 2022, após uma mulher ser conduzida pela Polícia Militar para Central de Flagrantes de Cuiabá em posse de drogas. Na ocasião, a suspeita foi ouvida e liberada por falta de elementos para sua autuação.

Porém com o envio da documentação para a DRE foi iniciada a investigação, sendo a suspeita presa no dia 19 de dezembro de 2023 em decorrência de outra ordem Judicial representada com base em investigações da especializada.

Durante a investigação se descortinou a participação de outros envolvidos no envio de drogas para o interior do estado de Mato Grosso, comandado pelo suspeito que se encontra preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Nome da operação

Baca significa “choro, lágrima” e, é referência a uma suspeita que participa ativamente do grupo e durante sua prisão tentou comover a equipe.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se