quinta-feira, 18 de abril de 2024
InícioDestaque PrincipalAção intensifica preparação para a Série A3 do Brasileiro Feminino
PLANEJAMENTO ANTECIPADO

Ação intensifica preparação para a Série A3 do Brasileiro Feminino

Técnico César Fuscão comentou sobre a pré-temporada e diretoria prevê reforços pontuais nas próximas semanas

PEDRO LIMA – DA REDAÇÃO 

O Ação Feminino está confirmado para a Série A3 do Campeonato Brasileiro. A diretoria empenhou na montagem do elenco e segue o planejamento antecipado.

Em entrevista ao Olhar Esportivo, o técnico César Fuscão destacou que o objetivo da equipe é terminar entre os semifinalistas para conquistar o acesso à segunda divisão.

“A gente iniciou a pré-temporada no dia 15 de janeiro com algumas atletas que estiveram conosco no ano passado e buscamos no mercado jogadoras para qualificar o elenco. A partir de fevereiro começaram chegar profissionais como: Lorrayne, Esther, Bruna, Thais e Tânia Maranhão.”

Conforme divulgado pelo Olhar Esportivo, Tânia atua como zagueira e vestiu a camisa da Seleção Brasileira em 12 oportunidades, sendo campeã da Copa América em 2003 e dos Jogos Pan-Americanos de 2003 e 2007. Aos 49 anos, ela integra a equipe do Ação nesta temporada.

“A Tânia tem uma experiência gigante e acho que o grupo precisa de alguém como ela no elenco. Na temporada passada, passamos por algumas dificuldades e faltou uma atleta com a bagagem dela e leitura de jogo. Como a Série A3 são partidas de mata-mata, acredito que seja de suma importância ter uma jogadora com a capacidade técnica dela”, declarou o treinador.

Para Fuscão, a equipe precisará trabalhar com inteligência e ser bem cuidadosa, além de entrar 100% focada no campo para não errar. “Vamos com calma e com o pé no chão”, finalizou.

A diretoria do clube mato-grossense divulgou alguns nomes que compõe o elenco feminino. Ao todo, são 14 atletas entre goleiras, zagueiras, meias e atacantes.

De acordo com o presidente do Tuiuiú Pantaneiro, João Benedito, o elenco vai receber alguns reforços nas próximas semanas para o início do Campeonato Brasileiro.

“Vamos finalizar com algumas contratações pontuais. Temos chegar bem no campeonato, estamos dando todo respaldo à comissão técnica e confiando nas jogadoras, visando o objetivo da temporada, que é subir de divisão. Passo a passo, concentrados no processo, esperamos conquistar as vitórias e chegar nas decisões”.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgará em breve a tabela detalhada da Série A3 do Brasileiro Feminino.

Confira os nomes do elenco:

Iza – goleira
Bruna – goleira
Letícia – lateral
Tânia Maranhão – zagueira
Izadora – zagueira
Alessandra – zagueira
Esther – zagueira
Rivena – meia
Bruna – meia
Kerolaine – meia
Natugol – atacante
Thais – centroavante
Lorrayne – atacante
Yohanna – atacante

Confira os times que disputam a competição:

Ação-MT
Acauã-AL
Aliança-GO
Atlético Acreano
Botafogo-PB
Confiança-SE
Coritiba
CRESSPOM-DF
ESMAC-PA
Fluminense-SC
Iape-MA
Mixto-PB
Nacional-MG
Náutico-PE
Operário-MS
Paraíso-TO
Paysandu-PA
Pinda-SP
Porto Velho-RO
R4-CE
Recanto-AM
Realidade Jovem-SP
Rio Negro-RR
SERC Brasil-RS
Sobradinho-DF
Tiradentes-PI
União-RN
Vasco
Vila Nova-GO
Vitória-BA
Ypiranga-AP

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se