Um avião de pequeno porte que transportava 465 quilos de pasta base de cocaína caiu em uma plantação na área rural de Vila Bela da Santíssima Trindade (500 km de Cuiabá).
A aeronave foi localizada na manhã desta terça-feira (19), pela Polícia Militar. Ainda não há informações da dinâmica da queda e nem como se deu a descoberta da existência da aeronave.
A apreensão causou prejuízo de R$ 15 milhões ao crime organizado.
Segundo o delegado João Paulo Berté, ninguém foi preso na ação. Quando os policiais chegaram até a aeronave, o piloto já havia fugido pela mata.
Os policiais retiraram todo o material do avião. A droga estava distribuída em 450 tabletes.
O carregamento foi encaminhado para a sede da PM no município, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
Os destroços da aeronave serão levados posteriormente para a sede da Polícia Federal, em Cáceres.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.