THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cuiabá lançou nesta quarta-feira (21) o 1º Leilão Amigos do Amor com o objetivo de levantar recursos em prol das pessoas com deficiência intelectual ou múltipla.
O evento solidário será realizado no dia 10 de abril no Buffet Leila Malouf, mas os interessados já podem ofertar lances através do Instagram @leilao.amigosdoamor.
Entre os itens estão uma réplica do capacete de Ayrton Senna da Silva, uma camisa da seleção brasileira autografada pelo Neymar, um violão com a assinatura do cantor Zezé Di Camargo, um chapéu autografado pela cantora Ana Castela, além de eletroeletrônicos, joias, objetos de arte, mobiliário e veículos.
Para os amantes da pecuária, o leilão também oferecerá lotes de animais de elite, de equinos a bovinos.
Idealizador do evento, o empresário Gian Castrillon afirmou que todos os itens foram doados por amigos que abraçaram a causa. As doações seguem abertas.
“A Apae é uma instituição séria e precisa de recursos para continuar realizando esse trabalho tão importante que é dar assistência as pessoas com deficiência, e nós enquanto sociedade precisamos fazer a nossa parte também. É como a minha mãe sempre fala: ‘Faça o bem sem olhar a quem’”, disse.
“Eu tive essa iniciativa, juntei alguns amigos meus e conseguimos montar esse leilão, onde 100% dos recursos será revertido para a Apae de Cuiabá. Nós não vamos ter acesso a nada”, acrescentou.
O presidente da Apae, Leonardo Arruda, destacou a importância do evento para a instituição, que sofre com falta de doações.
A Apae foi fundada na Capital há 56 anos e atualmente atende cerca de 135 pessoas, entre crianças, adultos e idosos.
“A gente espera que seja um grande leilão, tanto na questão de arrecadação como da inserção da Apae na sociedade”, afirmou.