DO OLHAR ESPORTIVO
O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, anunciou uma pausa nas contratações para a temporada de 2024.
A afirmação foi feita durante transmissão do jogo entre Luverdense e Cuiabá, nesta quinta-feira (01).
A última contratação do Dourado foi o lateral-esquerdo Ramon, ex-Flamengo. Segundo informações apuradas pelo Olhar Esportivo, o atleta chega na capital mato-grossense nesta sexta-feira (02).
“A gente fechou com o Ramon, lateral-esquerdo, e com a chegada dele praticamente encerra (contratações). Também tem o retorno do Rikelme daqui uns dias”, afirmou Dresch.
Rikelme está a serviço da Seleção Brasileira Olímpica desde o dia 08 de janeiro para disputar uma vaga nas Olimpíadas de Paris de 2024.
Com a ida do jovem atleta, de 20 anos, ao Canarinho, o Cuiabá ficou desfalcado na lateral esquerda e precisou procurar no mercado um substituto para a posição.
Ramon, de 22 anos, fechou com o Dourado por empréstimo de um ano. O jogador pertence ao Olympiacos, da Grécia, e tem contrato até 2027.
Dessa forma, o Cuiabá chega a 11 reforços na primeira janela de transferências do futebol brasileiro. Além disso, o Auriverde também assinou em definitivo com Derik Lacerda, Lucas Mineiro e Jonathan Cafu.
Confira os reforços:
Goleiro: Mateus Pasinato (contrato definitivo até final de 2025)
Lateral-direito: Railan (contrato definitivo até final de 2027)
Lateral-esquerdo: Ramon (empréstimo de um ano)
Zagueiro: Bruno Alves (contrato definitivo um ano, com possibilidade de renovação) e Gabriel (contrato definitivo até final de 2027)
Volante: Guilherme Madruga (contrato definitivo até final de 2028)
Meia: Max (contrato definitivo até final de 2027) e Lucas Fernandes (empréstimo de um ano)
Atacante: André Luis (contrato definitivo até dezembro de 2026), Eliel (contrato definitivo até final de 2027) e Luciano Giménez (contrato definitivo até dezembro de 2026).