THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) ironizou a articulação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para implantação do “VLT Cuiabano”.
Para a parlamentar, acreditar na obra é o mesmo que acreditar que Papai Noel existe. Ela lembrou que o BRT já está em fase de finalização em Várzea Grande e ressaltou que é impossível Emanuel entregar o “VLT Cuiabano” a 11 meses do fim do seu mandato.
O prefeito esteve nesta segunda-feira (9) com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em Brasília, e recebeu a promessa de investimentos do Governo Federal na mobilidade urbana da Capital, incluindo o VLT.
“Emanuel perdeu a confiança de todos e agora fica a todo momento tentando criar uma confusão. É intervenção [na Saúde]. É BRT que ele quer impedir. Acreditar no VLT é o mesmo que acreditar que Papai Noel existe. Ele sobrevive de alimentar a mídia com essas notícias para ele estar de alguma forma aparecendo por que as manchetes negativas são tão grande”, disse a deputada em entrevista ao Jornal da Rádio CBN Cuiabá na manhã desta terça-feira (9).
“Eu acredito que ele cria essas situações para poder ficar em evidência, se colocando em condição de igualdade com os demais, coisas que não está e nós sabemos disso. A quantidade de processos, de escândalos inviabiliza hoje qualquer tipo de diálogo, de sentar à mesa e fazer um combinado que a gente tenha certeza que será cumprido.”, acrescentou.
Ainda na entrevista, a deputada frisou que VLT é inviável não só pelas questões de infraestrutura, mas também pela sua manutenção operacional que afeta diretamente no preço da passagem.
“A gente vê uma Prefeitura de Cuiabá quebrada, que não consegue tapar um buraco, falando em um VLT que não tem conduções hoje de ser mantido. História para boi dormir”, pontuou.
Veja a entrevista completa: