A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (08), em Nova Olímpia, a Operação Carreta contra os executores de um duplo homicídio ocorrido no mês de junho. O crime vitimou dois adolescentes que foram torturados e queimados ainda vivos.
As vítimas foram identificadas como Aleson Vitor Almeida da Silva Nunes, de 14 anos e Josevaldo Soares de Souza Nascimento, de 17.
Durante a operação foram presos W.S.O., de 19 anos, V.R.L., de 27, e H.N.S., de 23. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 24 de julho.
Um trabalhador avistou um incêndio em um canavial da usina onde trabalha, na estrada entre Nova Olímpia e o Distrito de Fernandópolis. Ao seguir ao local para apagar as chamas, ele encontrou o corpo de uma das vítimas e a outra com diversas queimaduras e acionou a polícia.
As vítimas foram executadas em um ‘tribunal do crime’, que determinou as mortes com meio cruel.
Os suspeitos torturarem as vítimas durante duas horas e atearam fogo aos adolescentes ainda com vida.
Uma das vítimas morreu no local e a segunda foi encaminhada a Cuiabá, onde foi a óbito posteriormente.
“Foram meses de investigações e análise pericial que possibilitaram à Polícia Civil identificar quem cometeu esse bárbaro crime”, explicou o delegado Gustavo Espíndula.
A Operação Carreta contou com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Delegacia Regional e Delegacia de Tangará da Serra.